1ª FEIRA DO AGRICULTOR TROUXE PRODUTORES E CONSUMIDORES AO MERCADO MUNICIPAL

INCENTIVO À AGRICULTURA FAMILIAR

Foi realizada sábado, dia 22 de setembro de 2018, no Mercado Municipal - São Francisco, a primeira Feira do Agricultor, em São Pedro da Água Branca. A feira foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Sala do Empreendedor, com total apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com o SENAR, SEBRAE e VALE.


A feira movimentou pequenos e médios produtores do município, que aproveitaram para comercializar produtos direto do campo com preços populares, assim trazendo o prazer da sociedade ir ao mercado municipal fazer as compras diárias.


Quem foi ao mercado na manhã de sábado, pode levar pra casa produtos fresquinhos direto do produtor: Feijão verde, Farinha, Mandioca, Banana, vendida a partir de R$ 2,50 a duzia, Amendoim, Abacaxi, Laranja, Abóbora, Verduras, Açaí, Galinha caipira e peixe da espécie: Tilápia, vindo direto do lago do Muruim, do projeto "Tanque Rede", uma ação da prefeitura municipal em parceria com a Vale e o Sebrae.


Autoridades do município estiveram presentes na feira. O prefeito Pelezinho, acompanhou ao lado do vereador, Zé Lima, e do vice prefeito, Gildeon Silva. O gestor ficou muito feliz com o movimento que trouxe o agricultor até a cidade. "Nós agradecemos os nossos parceiros, sem eles não tinha como realizar uma feira dessa. Mesmo em crise estamos ajudando a desenvolver a agricultura em nosso município, é disso que precisamos para trazer a nossa produção rural até a mesa da nossa sociedade". Disse - Pelezinho.


De acordo com o secretário de agricultura, Jaider Duarte, a feira será continuada todos os sábados em frente ao mercado municipal. Jaider afirmou ainda, que é uma oportunidade que vem beneficiar todos, com produtos direto do produtor para a mesa do consumidor.


Reportagem: Willian Costa

    






Movimento dentro do mercado também aumentou




  • 24/09/2018
  • ASCOM
  • ASCOM