9ª CAVALGADA DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

Nossas tradições

Nos dias 08 e 09 de junho de 2019, a cidade de São Pedro da Água Branca viveu dois dias de grande movimento com a realização da 9ª Cavalgada. A cidade recebeu cavaleiros e amazonas de vários municípios da região.

A festa da Cavalgada que já é tradição no município há 9 anos, começou com uma grande previa ainda na tarde de sábado (08), em sequencia o show à noite com a dupla Bruno Sampaio e Josué, show realizado na praça do Mercado Municipal.

No domingo dia (09), os cavaleiros e amazonas cumpriram o percurso de mais de 5km pelas ruas e avenidas da cidade, fazendo valer as tradições da família sertaneja no município e região.

A Cavalgada foi puxada mais uma vez no grito e narração do locutor de rodeio mais conhecido da região, Luciano Marabá. Comitivas e participantes de diversas cidades da nossa região aplaudiram a realização e organização da Cavalgada em 2019.
O prefeito Pelezinho, mais uma vez participou ao lado do ex-prefeito Vanderlúcio, do secretário Samuel e do vereador Didi, principal organizador da festa cultural.
"A Cavalgada é de fundamental importância para enriquecer cada dia mais os nossos produtores rurais, por isso sempre vamos manter essa tradição, realizando esse evento todos os anos enquanto estivermos a frente do poder público". Disse o prefeito - Pelezinho.

Para o gestor do município, a Cavalgada depende também da força dos fazendeiros, vereadores e comerciantes da região, que sempre vem apoiando o evento.
Os organizadores vereador Didi, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Rennan Rocha), premiou com troféus,  comitivas e  destaques da Cavalgada.

A Polícia Militar, deu total apoio ao evento com equipes motorizada, viatura e a cavalaria da PM, organizando o transito por onde era o trajeto e atento ao qualquer anormalidade. Comando Sgt. Mota, e Major: Rodrigues.

Ao final do trajeto, um almoço especial para todos os participantes foi servido. Também teve o show com o cantor Daniel do Acordeon, que animou pra valer dos participantes encerrando com chave de ouro a 9ª Cavalgada de São Pedro da Água Branca.

• 11/06/2019