MORADORES DO ASSENTAMENTO ÁGUA BRANCA GANHAM CASA DE FARINHA

Zona rural recebe patrimônio

Foi inaugurada nesta sexta-feira 12/04, mais uma Farinheira no município de São Pedro da Água Branca, agora foi a vez do Assentamento Água Branca, receber o investimento que deverá gerar renda para a comunidade.

No ato de inauguração foi celebrada uma missa católica, e todos os compartimentos das instalações da Farinheira foram consagrados após a missa pelo padre Reinaldo. O Assentamento Água Branca, atualmente vivem cerca de 50 famílias.

Estiveram presentes no ato de inauguração, representante do INCRA, representantes da empresa Vale, Sebrae, Sala do Empreendedor, os vereadores: Didi, Zé Lima, Francildo Moura, Raquel Pereira e Patricia Carvalho. O prefeito Pelezinho também acompanhou o ato, ao lado do vice prefeito, Gildeon Silva.

A Casa de Farinha chega como uma grande expectativa para os trabalhadores rurais que ali vivem com suas famílias, agora eles podem produzir farinha com mais qualidade, quantidade e rapidez.

O prefeito Pelezinho destacou a importância das grandes parcerias que o município vem fazendo, entre órgãos públicos, empresas privadas e associações. "Estamos sempre em busca de novidades que possam melhorar o meio de vida das pessoas, e através desses parceiros temos conseguidos resolver a situação de na zona rural do nosso município com a chegada desses empreendimentos". Disse Pelezinho.

PARCEIROS PARA A CONSTRUÇÃO DA CASA DE FARINHA:
Prefeitura Municipal, Associação dos Produtores do Assentamento Água Branca e Vale.

O prefeito ainda entregou para APRAAB (Associação dos Produtores do Assentamento Água Branca), 5 motores rabetas para serem distribuídos entre os associados. Após a cerimonia de inauguração, foi servido um almoço para os presentes.

• 15/04/2019