PELEZINHO REINAUGURA ESCOLA MUNICIPAL CASTRO ALVES

Educação em alta

Na manhã desta quinta-feira 13/08, o prefeito Gilsimar Ferreira (Pelezinho) entregou para a população a moderna escola municipal Castro Alves. Ao lado de vereadores, secretários, educadores, estudantes e o povo, o gestor reinaugurou o prédio da nova escola municipal. A escola ganhou novas salas de aulas, um pátio espaçoso e coberto, novos banheiros com acessibilidade para pessoas especiais, novos quadros, uma cantina espaçosa e moderna. Além de uma mudança geral em toda estrutura física, segundo informou o secretário de educação Ivan Torres, ainda serão instalados um sistema de energia solar e centrais de ar em todas as salas.

O novo pátio da escola ficou lotada dentro das limitações reguladas pelo Secretaria Municipal de Saúde, devido o momento de pandemia e distanciamento social, mas mesmo assim boa parte da população compareceu para prestigiar esse ato histórico para o município.

Pelezinho afirmou que isso nada mais é, de que uma prestação de contas com a população. "Temos que ter transparência com o dinheiro público, aplicando e obtendo resultado satisfatório ao olhar de todos, hoje todos nós estamos felizes por este feito que não é só meu, mas para todos nós".

A Escola Municipal Castro Alves, foi construída há quase 50 anos, quando São Pedro ainda era município de Imperatriz, e só agora na gestão de Pelezinho e Gildeon, o prédio escolar veio ser totalmente renovado com uma grande restruturação e modernização.

Fotos: Edialdo Ricardo

Aline Brandão - diretora da escola