PROGRAMA SAÚDE SEM DISTÂNCIA ATENDE COMUNIDADES DA ZONA RURAL EM SÃO PEDRO

Secretaria Municipal de Saúde

O Programa de Saúde no campo idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município, vem surtindo bastante efeito nas comunidades da zona de São Pedro da Água Branca. O programa denominado (Saúde Sem Distancia), leva na prática atendimentos a essas localidades.

Em uma sexta-feira, 12 de abril de 2019, a equipe da ASCOM - Prefeitura Municipal acompanhou de perto os trabalhos da equipe de saúde fazendo os atendimentos no Assentamento Água Branca. Na oportunidade foram realizados, consultas, serviços da pressão arterial, testes rápidos HIV e outros, aplicação de flúor e a vacinação contra a gripe também foi executada na localidade.

O secretário de saúde do município, Gilvan Alves, acompanhou mais uma vez de perto os trabalhos e ressaltou a importância do desenvolvimento do programa nas comunidades. "Essa era uma grande barreira que em nossa gestão nós atravessamos levando atendimento aos mais longínquos lugares do nosso município, assim a gente tem uma grande possibilidade de prevenir melhor o nosso povo contra as doenças contagiosas". Gilvan Alves.
O Programa Saúde Sem Distancia, vem atendendo tantos os povoados como as propriedades da região ribeirinha as margens do Rio Tocantins, que sempre tem recebido à equipe da Secretaria de Saúde do município, com a prestação de serviços e medicamentos.

Vale ressaltar que todos os "programas" desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde, recebem o apoio da Prefeitura Municipal em nome do prefeito Pelezinho, que não tem medido esforços para proporcionar sempre o melhor para a população.

Fotos: Willian Costa

• 16/04/2019