SECRETARIA DE SAÚDE CRIA SETOR DE REGULAÇÃO PARA AGENDAR MARCAÇÃO DE EXAMES.

AGENDAR MARCAÇÃO DE EXAMES,

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA CRIA SETOR DE REGULAÇÃO PARA AGENDAR MARCAÇÃO DE EXAMES, CONSULTAS ESPECIALIZADAS E CIRURGIAS ELETIVAS

A PARTIR DESTA TERÇA – FEIRA(30/01) ENTRARÁ EM FUNCIONAMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA O SETOR DE REGULAÇÃO DE EXAMES, CONSULTAS ESPECIALIZADAS E CIRURGIAS ELETIVAS.

O Setor de Regulação funcionará de segunda a sexta - feira, das 8:00h às 11:00h da Manhã.

Todas as pessoas, que foram submetidas a atendimento em uma das Unidades Pública de Saúde e que tenham recebido uma solicitação de exame, como Raio X, Ultrassom ou Exame de Laboratório, por exemplo, devem comparecer no Setor de Regulação, solicitando o agendamento do serviço. Somente podem ser agendados exames, consultas especializadas e cirurgias eletivas solicitados em caráter ambulatorial. Se a solicitação do exame atender aos critérios do agendamento, este será efetuado de acordo com as vagas disponíveis, no Hospital do Município ou em outros conveniados com a Prefeitura Municipal de São Pedro. O pedido médico deve apresentar identificação do paciente, conter o tipo e a indicação do exame, consulta especializada ou cirurgia eletiva, além do carimbo médico com CRM e ter sido solicitado há menos de seis meses.

Os agendamentos serão feitos de forma presencial diretamente no SETOR DE REGULAÇÃO.

Documentos Necessários para utilizar os serviços do SETOR DE REGULAÇÃO

- Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) - Obrigatório
- Comprovante de Endereço
- CPF e RG

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Gilvan Alves, as mudanças que vêm acontecendo na Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo melhorar o atendimento aos usuários dos serviços do SUS no município, além de proporcionar o arquivamento de informações importantes de forma mais eficiente, podendo inclusive potencializar a entrada de recursos na pasta.

Acentamento Água Branca

Atendendo a uma recomendação do Prefeito Pelezinho, a Secretaria Municipal de Saúde colocou a comunidade do Acentamento Água Branca dentro do cronograma de locais nos quais a Equipe de Saúde prestará atendimento ao público. O Agente Comunitário de Saúde que trabalha na área já foi orientado a informar aos moradores do Acentamento sobre a visita da Equipe de Saúde no local nesta próxima quarta - feira.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca

• 02/02/2018