SEMANA DO MEIO AMBIENTE MOVIMENTOU ALUNOS DA REDE PÚBLICA EM SÃO PEDRO

Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as escolas do município realizaram atividades importantes, que envolveram os alunos da rede pública de ensino municipal na semana do meio ambiente.

A Semana do Meio Ambiente teve início no dia 05 de junho, dia nacional do Meio Ambiente, a primeira escola a receber a equipe e as apresentações, foi a escola municipal Pedro Alves Mathias, os alunos foram envolvidos com palestras, apresentações de artes e brincadeiras.

Os trabalhos organizados pelos educadores das escolas com os alunos, trouxeram desde trabalhos de artes em reciclagem, canto de flauta, apresentação de trabalhos feitos com pneus recicláveis,  até dança de quadrilha junina teve para animar a criançada.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Riba do Najá, falou em seu discurso, o quanto é importante o trabalho de educar as futuras gerações, ensinando como preservar e cuidar do ambiente.
Riba do Najá e sua equipe, aproveitaram e plantaram mudas de arvores em alguns pontos das escolas por onde a programação ocorreu. O plantio de arvores trás um significado muito importante, em respeito ao nosso Meio Ambiente de modo geral.

Muitos trabalhos de artes realizados pelos alunos com ajuda dos professores foram apresentados em todas as escolas do município durante a Semana do Meio Ambiente. Vale Lembrar que toda essa programação só foi possível com o apoio da prefeitura municipal e com a colaboração da secretaria municipal de educação.

• 10/06/2019 23:54:50